Do TPA para o Smartphone: revolucione a forma como recebe pagamentos

por Gonçalo Lopes

Os últimos anos têm sido pródigos em mudanças radicais nos hábitos de consumo dos portugueses e nos meios que os negócios colocam à sua disposição para que a sua experiência de compra corresponda aos seus desejos e expetativas.

Uma dessas mudanças ainda está em marcha e chama-se cashless. Notas e moedas já são, em muitos contextos, uma forma obsoleta de completar uma transação.
Para isso muito contribuiu o crescimento e democratização das compras e pagamentos online, especialmente a partir de 2020, e o contactless, tecnologia que permite que se possa finalizar um pagamento em loja física sem a necessidade de se recorrer a dinheiro físico.

No campo específico dos pagamentos contactless, como os cartões de débito/crédito, smartphones ou wearables (smartwatches, pulseiras inteligentes, etc.), os dados do relatório REDUNIQ Insights, solução de conhecimento da UNICRE, relativo ao primeiro semestre do ano passado são a prova cabal desta mudança nos hábitos de pagamento dos consumidores.

O peso dos pagamentos por TPA com recurso a meios contactless representava já 55% do total de faturação dos negócios ligados ao sistema REDUNIQ, mais 9% do que se verificava em 2021 e mais 30% do que acontecia em 2020.

Esta alteração na forma como os pagamentos presenciais se realizam tem “obrigado” os negócios de retalho a uma renovação e implementação de meios de pagamento com a introdução de terminais de pagamento que venham com tecnologia contactless integrada para que as transações sem contacto se realizem.

Para além de mais rápidos, mais seguros e mais cómodos do que os pagamentos em dinheiro físico, os pagamentos contactless garantem ao negócio uma melhor gestão de caixa (todas as transações são registadas e o dinheiro entra imediatamente na conta bancária do lojista), um aumento das vendas (melhor experiência de compra e diminuição das filas no interior da loja) e ticket médio (as transações com contactless são, em média, superiores àquelas com dinheiro físico).

Com os TPA Contactless a fazerem o seu caminho no retalho português através de soluções tão disruptivas quanto o TPA Android REDUNIQ Smart que, além de permitir que um hotel, restaurante ou sapataria aceite pagamentos contactless com cartão, chip, MB WAY, Google Pay e Apple Pay, traz incorporadas um conjunto de apps de gestão que permite que este tipo de negócios possa ser totalmente móvel e digital, o futuro dos pagamentos presenciais já nasceu e chama-se REDUNIQ Soft.

REDUNIQ Soft revoluciona a forma como os negócios recebem pagamentos

Se é possível pagar com o smartphone, porque não permitir aceitar pagamentos com smartphone? Assim o pensaram e melhor o realizaram os especialistas da REDUNIQ, marca da UNICRE responsável pelo desenvolvimento de soluções de pagamento inovadoras para o retalho nacional.

Da ideia de permitir que os retalhistas pudessem aceitar e receber pagamentos via smartphone nasceu o REDUNIQ Soft, uma solução de pagamento NFC Android que permite que o seu negócio aceite pagamentos de forma rápida e fácil através de uma App no seu smartphone.

Na prática, esta solução transforma o seu smartphone num TPA que pode utilizar onde e quando quiser para aceitar pagamentos por QR Code, NFC (MB WAY, Google Pay ou Apple Pay) ou Contactless.

De forma simples e rápida, depois da contratualização deste serviço com a REDUNIQ e instalar a aplicação REDUNIQ Soft no seu smartphone ou tablet, transformando-o num verdadeiro sistema POS Android, o seu negócio fica imediatamente pronto para começar a receber pagamentos por NFC, pagamentos por QR Code ou pagamentos por Contactless (cartão Visa e Mastercard)

Seja qual for a forma de pagamento escolhida pelo seu cliente, vai receber de forma imediata, independentemente da sua localização, o valor que lhe é devido.
Para que tal se processe, apenas são precisos três simples passos:

  1. Inserir o montante a pagar pelo cliente na aplicação;
  2. Selecionar o método de pagamento desejado (QR Code & NFC, Número de telemóvel ou Contactless) e o dinheiro irá ser debitado na sua conta;
  3. Autenticação e emissão de recibo de pagamento. No final, pode enviar o recibo de pagamento por e-mail ao seu cliente.

Assim, desta forma extremamente simples, ficará com a melhor app para receber pagamentos à distância de um clique e sem necessidade de equipamento extra.

Vantagens do REDUNIQ Soft para os negócios

As vantagens que o novo REDUNIQ Soft traz para o seu negócio e para os seus clientes são, como se pode perceber, enormes. Entre elas, as principais são:

  • Simplicidade: o seu negócio passa a aceitar pagamentos por dispositivo móvel via NFC, QR Code, número de telemóvel ou Contactless de forma segura, sem precisar de um TPA;Mobilidade: pode aceitar pagamentos em qualquer lugar, esteja onde estiver o seu negócio;
  • Acessibilidade: acesso à aplicação a partir do seu smartphone ou tablet;
  • Sustentabilidade: passa a usufruir de um serviço mais digital, sem necessidade de impressão de talões;
  • Custos reduzidos: não tem mensalidade de TPA.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!