Início » Covid-19 terá tido origem em laboratório de Wuhan, admite FBI

Covid-19 terá tido origem em laboratório de Wuhan, admite FBI

“Há algum tempo que o FBI avalia que as origens da pandemia são provavelmente um possível incidente de laboratório em Wuhan”, disse Wray, em declarações à “Fox News”, acrescentando que não pode partilhar muitos detalhes da avaliação da agência porque são confidenciais.

O diretor do FBI acusou o governo chinês de “fazer o possível para tentar frustrar e ofuscar” os esforços dos EUA e de outros países para aprender mais sobre as origens da pandemia.

A declaração surge depois do “Wall Street Journal” ter noticiado, no domingo, que o Departamento de Energia dos EUA concluiu, ainda que com baixa confiança, que a pandemia resultou de uma fuga não intencional de um laboratório na China. Quatro outras agências, juntamente com um painel nacional de informação, ainda consideram que a pandemia terá resultado de uma transmissão natural entre animais e humanos, possivelmente no mercado de Wuhan. Duas agências ainda não chegaram a uma conclusão.

Na segunda-feira, o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que o governo norte-americano não chegou a um consenso sobre as origens da pandemia.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!