Início Atualidade Lula com sessão solene na Assembleia da República em Portugal

Lula com sessão solene na Assembleia da República em Portugal

A Assembleia da República vai organizar uma sessão solene de boas-vindas ao presidente brasileiro, Lula da Silva, anunciou esta quarta-feira o presidente do parlamento, Augusto Santos Silva, indicando que os pormenores, como a data, ainda vão ser estabelecidos. Lula da Silva não irá então participar na sessão comemorativa do 25 de abril.

“Teremos o enorme prazer de receber o presidente da República Federativa do Brasil numa sessão solene de boas-vindas, que lhe será especialmente devida”, anunciou Augusto Santos Silva no final de uma reunião da conferencia de líderes.

De acordo com o presidente do parlamento, Lula da Silva intervirá nessa cerimónia, mas indicou que os detalhes, como a data, serão agora tratadas por si “através dos canais adequados”.

Augusto Santos Silva referiu também que a sua proposta obteve um “consenso muito grande” na conferência de líderes, e que apenas um partido se opôs.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!