Início » Secretário-geral: países do Fórum Macau apostam na cooperação  e não defendem o isolacionismo

Secretário-geral: países do Fórum Macau apostam na cooperação  e não defendem o isolacionismo

TDM Rádio Macau

Os países participantes no Fórum Macau apostam no espírito de cooperação para ganhos comuns e não defendem a dissociação e o isolacionismo, disse hoje o secretário-geral do Fórum Macau. Ji Xianzheng falava no tradicional almoço de Primavera com os órgãos de comunicação social de língua portuguesa e inglesa.

O secretário-geral notou que a China continua a ser uma força-matriz de relevância na economia mundial e está apostada em contribuir para a criação de um ambiente favorável à recuperação económica dos países de língua portuguesa no período pós-pandémico.


Ji Xianzheng afirmou também que em 2023 assinalam-se os 20 anos da criação do Fórum Macau, data que será comemorada com várias iniciativas, com a colaboração do Governo de Macau.

Uma delegação do Fórum Macau desloca-se no domingo a Pequim para vários reuniões e contactos, designadamente com os embaixadores dos países de língua portuguesa acreditados em Pequim.

Xi Xianzheng afirmou ainda que o Fórum Macau está apostado em promover as vantagens dos países lusófonos de modo a apoiar Macau na diversificação económica.

Leia mais em: TDM
 

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!