Início China Ho Iat Seng com honras de Estado – Veja o PDF

Ho Iat Seng com honras de Estado – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Presidente da República, primeiro-ministro, presidente da Assembleia da República, e ministro dos Negócios Estrangeiros… alinhados para receber Ho Iat Seng em Lisboa, na terceira semana de abril – ao nível do próprio Xi Jinping. Portugal assume que os laços históricos com Macau reabrem à China portas que outros querem fechar. Já em Bruxelas, segundo alvo desta missão, há muita dificuldade em agendar encontros de alto nível.

Manchete: Ho Iat Seng recebido em Portugal ao nível de Xi Jinping

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Esta semana escreve sobre a agenda política, económica e diplomática de Macau durante a próxima década.

Editorial: Fim da paralisia

O secretário-geral do Fórum Macau é a primeira voz institucional a comentar a ida de Ho Iat Seng a Portugal. Em declarações ao PLATAFORMA, Ji Xianzheng assume a importância que Pequim está a dar a esta visita, pelo “posicionamento único” de Macau como plataforma para o mundo lusófono.

Destaque: Fórum Macau: “A parte política e comercial estão sempre de mãos dadas”

Entrevista com Ma Li, diretora do mais antigo jornal de língua chinesa em Portugal.

Destaque: “Portugal é o país na Europa que melhor percebe a China, graças a Macau”

Leia a edição anterior do PLATAFORMA: “A difícil arte de atrair”