Governo da RAEM promete continuar a proteger a liberdade de imprensa

por Mei Mei Wong

O Chefe do Executivo disse hoje que “o Governo da RAEM promete continuar a proteger a liberdade de imprensa, consagrada na Constituição e na Lei Básica”.

Ho Iat Seng falava no tradicional almoço de Primavera com os representantes dos órgaõs de comunicação social em língua chinesa.

Leia também: Ho Iat Seng nega pressões na TDM e Macau entra em ranking de liberdade de imprensa

O Chefe do Executivo prometeu também “continuar e apoiar o trabalho de cobertura noticiosa e de formação dos profissionais dos órgãos da comunicação social”.

Ho Iat Seng começou a sua intervenção referindo-se ao COVID-19, tendo destacado o papel dos órgãos de comunicação social na divulgação de toda a informação sobre a pandemia. 

O Chefe do Executivo afirmou que “a névoa da epidemia está a desaparecer e o desenvolvimento económico e social de Macau estão a voltar à normalidade”, o que permitirá a  Macau entrar numa nova fase de desenvolvimento.

Leia também: Novo Macau defende liberdade de imprensa à porta da TDM

Depois de referir que em 2023 assinala-se o 30.º aniversário da promulgação da Lei Básica, Ho Iat Seng disse que o Governo da RAEM “vai concretizar, de forma plena, a aplicação do princípio “Um País, Dois Sistemas”, com características de Macau, persistir na salvaguarda da soberania nacional, da segurança nacional e dos interesses do desenvolvimento”.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!