Miura, o japonês "eterno" de 55 anos, vai jogar em Portugal - Plataforma Media

Miura, o japonês “eterno” de 55 anos, vai jogar em Portugal

Golpe mediático ou contratação certeira? Seja o que for, a Oliveirense vai receber este sábado um reforço inusitado. O japonês Kazuyoshi Miura, de 55 anos, chega a Portugal para representar a equipa de Oliveira de Azeméis, atual 11.ª classificada da Liga 2, dando mais um passo numa carreira profissional interminável, que teve início em 1986.

O futebolista mais velho do Mundo, nascido em Shizuoka a 26 de fevereiro de 1967, começou a jogar no Brasil, onde representou clubes como o Santos, o Palmeiras e o Coritiba, antes de voltar ao país natal para se tornar uma autêntica estrela durante a década de 1990. Ao serviço do Tokyo Verdy, marcou mais de 100 golos, a ponto de ter sido considerado o melhor futebolista asiático em 1993.

O sonho de representar o Japão num Campeonato do Mundo esteve a um passo de ser concretizado cinco anos depois, mas uma decisão muito polémica do selecionador Takeshi Okada deixou-o de fora da convocatória para a fase final da competição, realizada em França. Depois de já ter passado pelo futebol italiano, onde representou o Génova, Miura voltaria a sair para a Europa, desta vez rumo aos Balçãs, para vestir a camisola do Croatia Zagreb, então com 32 anos.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
Desporto

Adebayor decide pendurar as chuteiras

Desporto

"Consumi cocaína durante 25 anos. Estou surpreendido por estar vivo"

AngolaDesporto

Antigos jogadores da seleção angolana recebidos no Bié

DesportoMundo

Just Fontaine, maior artilheiro num só Mundial, morre aos 89 anos

Assine nossa Newsletter