Início Desporto Fim da seca: Será este ano que Mourinho é outra vez campeão?

Fim da seca: Será este ano que Mourinho é outra vez campeão?

Prestes a completar uma década sem um campeonato, será este ano que Mourinho vai ser campeão outra vez? Descubra as hipóteses do Special One esta temporada

Regresso do Rei Mou? Será este ano que Mourinho vai ser campeão outra vez?

O último campeonato nacional do Special One foi há quase uma década. Mas, depois de estabilizar na Roma, será este ano que Mourinho vai ser campeão outra vez? Descubra a resposta

Único treinador campeão nos três principais campeonatos (Premiership, La Liga e Calcio) e vencedor de várias competições europeias e nacionais, José Mourinho continua a ser para muitos o melhor treinador do mundo. No entanto, recentemente a sua carreira foi mais marcada pelos despedimentos que pelas conquistas, e há quem duvide se o Special One continua a ser assim tão Special. Agora ao leme da Roma, será este ano que Mourinho é outra vez campeão?

Durante vários anos usar o Código Promocional Betano numa equipa liderada por Mou para conquistar o campeonato significava uma grande probabilidade de vitória. Mas desde 2015, na segunda passagem pelo Chelsea, que as equipas lideradas por Mourinho não ganham um campeonato nacional. E, apesar de outras conquistas, o treinador português não conseguiu colocar Tottenham, Manchester United ou Roma a lutar pelo maior troféu nacional.

Agora que está na segunda época ao leme da equipa da capital italiana, e com a formação estabilizada e alinhada com o seu pensamento tático e nível de exigência, será este ano que Mourinho vai ser campeão outra vez? Vamos dizer-lhe quais as possibilidades deste ano acabar a seca de campeonatos do Special One e quem são as equipas que podem adiar o regresso do Rei Mou.

Campeonato Italiano muito dividido aumenta hipóteses de Mourinho

A Roma de Mourinho segue de momento na quinta posição do Calcio, mas com os mesmos pontos do quarto e terceiro classificados (Inter e Lazio) e a apenas um ponto do Milan, que está na vice-liderança. Além disso, a squadra romana está sem perder há seis jogos, e em clara subida de forma.

Apesar da fraca produção ofensiva, com apenas 25 golos em 19 jogos, Mourinho continua a fazer da solidez defensiva um dos segredos do seu sucesso. Terminada a primeira metade do campeonato, a Roma apenas concedeu 16 golos. E, além disso, em nove partidas a baliza de Rui Patrício ficou inviolada.

Outro ponto que joga a favor da Roma é o vasto leque de opções ao dispor do treinador. Afinal, José Mourinho conseguiu atrair para Itália vários jogadores vindos da competitiva Premier League e concretizar a inesperada aquisição de Paulo Dybala. Na defesa destacam-se, além de Rui Patrício, os nomes de Smalling, Ibañez e Mancini, enquanto no meio-campo estão dois indiscutíveis da seleção italiana, Cristante e Pellegrini. E no ataque há dois avançados que causam terror nas balizas contrárias, Dybala e Tammy Abraham.

Nápoles é o maior adversário de Mou

Apesar das boas hipóteses de Mou regressar às conquistas a nível interno, há um grande obstáculo nesse caminho, o Nápoles. Afinal, a formação que eternizou Maradona está de momento com 13 pontos de avanço para os romanos.

Além disso, a equipa de Luciano Spalletti tem estado um patamar acima da concorrência no Calcio. Com uma diferença de 32 golos entre marcados e sofridos, e com um total de 46 tentos assinados, a formação napolitana é de momento a melhor equipa do campeonato italiano. E, a não ser que tenha uma acentuada quebra de forma, está bem lançada para vencer o Calcio.

Mas, caso exista essa descida de forma, a Roma está à espreita e é possível que Mourinho seja outra vez campeão esta temporada. Afinal, é reconhecido que as equipas do Special One conseguem lidar com a pressão e o treinador português sabe o que é vencer campeonatos (oito conquistas entre Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália), o que são dois bons motivos para acreditar no regresso de Mou aos triunfos. Será este ano que Mourinho vai ser campeão outra vez? É preciso esperar por maio para saber a resposta, mas há motivos para acreditar!

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!