Macau bate recorde de entrada de turistas desde início da pandemia - Plataforma Media

Macau bate recorde de entrada de turistas desde início da pandemia

Foram 71672 visitantes que chegaram ontem a Macau, naquele que é um recorde absoluto no número de turistas a procurarem a RAEM desde Janeiro de 2020. O anterior máximo, registado no dia 14 deste mês, foi de pouco mais de 55 mil visitantes.

Surpreendentemente, o posto fronteiriço que registou o maior número de entradas foi o da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau por onde chegaram 24 mil pessoas. Somando a este valor o número de entradas nos dois terminais marítimos, Taipa, 5606 e Porto Exterior, 4172, quase metade dos turistas que chegaram ontem à RAEM vieram da RAEHK.

Leia também: Chefe do Executivo de Macau promete criar novas perspectivas para “um país, dois sistemas”

Uma nota da Direcção dos Serviços de Turismo (DST) dá conta de que, no seguimento da isenção do teste de ácido nucleico para entrar em Macau, a par com a campanha promocional acompanhada de várias ofertas especiais lançadas pela DST  para alargar as fontes de visitantes, “o número de entradas tem subido continuamente, registando-se aglomeração de pessoas nas várias zonas turísticas de Macau durante o Ano Novo Lunar”.

Entre a véspera e o segundo dia do Ano Novo Lunar (dias 21 a 23), registaram-se nos três dias 154.273 visitantes, numa média de 51.424 por dia, marcando um significativo aumento de 216,9%, em comparação com igual período na semana dourada pelo Festival da Primavera do ano passado.

Leia também: 50 mil visitantes no primeiro dia dos feriados do Ano do Coelho em Macau

Entre os visitantes, os oriundos de Hong Kong registaram uma subida na média diária de entradas muito acentuada, com um crescimento 2.188,2%. A média diária de visitantes nestes três dias significou ainda um aumento de 309,4%, em comparação com a registada em Dezembro.

Ontem, o movimento total de entradas e saídas nos postos fronteiriços foi 318.919 pessoas.

Related posts
ChinaEconomia

Entraram 62 mil turistas em Macau esta quarta; Avenida Almeida Ribeiro sem carros atraiu mais de 90 mil

ChinaPortugal

Entradas do Coelho na Invicta

ChinaPolítica

Xi Jinping estende saudações da Festa da Primavera a todos os chineses

ChinaEconomia

50 mil visitantes no primeiro dia dos feriados do Ano do Coelho em Macau

Assine nossa Newsletter