Moeda única no Brasil e Argentina? Lula e Alberto Fernández defendem "aliança estratégica" - Plataforma Media

Moeda única no Brasil e Argentina? Lula e Alberto Fernández defendem “aliança estratégica”

No dia em que Lula da Silva visita a Argentina, na primeira visita ao estrangeiro depois de tomar posse num terceiro mandato como Presidente do Brasil, assina um artigo conjunto com o Presidente argentino, Alberto Fernández, onde ambos defendem um retomar da aliança estratégica entre os dois países vizinhos.

“Em Buenos Aires vamos relançar a aliança estratégica bilateral com a reativação de vários espaços de cooperação e diálogo. São múltiplas as áreas em que voltaremos a trabalhar juntos em temas importantes para a qualidade de vida de nossas populações, como combate à fome e à pobreza, saúde, educação, desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas e redução de todas as formas de desigualdade. De uma vez por todas, a história será escrita por nossos povos”, pode ler-se no artigo conjunto dos dois presidentes no diário digital Perfil.

Juntos, Lula da Silva e Alberto Fernández indiciam um caminho conjunto com uma moeda única a sustentar um caminho democrático e económico comum. A ideia de uma moeda comum para Brasil e Argentina já tinha sido defendida há um ano por Fernando Haddad, agora ministro das Finanças de Lula.

Leia mais em TSF

Related posts
MundoPolítica

'América Latina pode alimentar mais gente', afirma alto representante da UE

Desporto

Vai a leilão bola do golo da 'mano de Dios' de Maradona no México-1986

Desporto

Engana árbitro, marca ‘gol fantasma’ e evita queda de time na Argentina

Desporto

Adepto morre em confrontos durante Gimnasia-Boca Juniors

Assine nossa Newsletter