Início Lifestyle Portugal continua a ser promovido como destino barato para americanos

Portugal continua a ser promovido como destino barato para americanos

“Este é o ano para seguir o sonho”, anunciou a revista Forbes num dos primeiros artigos publicados em 2023. “Despedir-se do seu emprego e mudar-se para um dos mais baratos (e melhores) sítios para viver no mundo, um país com custos tão baixos que pode conseguir deixar de trabalhar.”

Esse país, no número um da lista da Forbes, é Portugal. Barato, com facilidades ao nível do visto, belas praias e um custo de vida baixo. O artigo diz que é possível viver bem com 2000 dólares por mês, e até por menos em zonas rurais.

O ranking foi feito com base no Índice Anual do site International Living para reformados que querem mudar de ares. O artigo da Forbes junta-se a muitos outros que têm surgido na imprensa norte-americana e caracterizam Portugal como um destino barato para expatriados. A CNBC publicou várias peças em 2022 sobre americanos que emigraram para Portugal e vivem bem com menos dinheiro — num dos artigos, há um subtítulo que diz que “Portugal é mais barato que muitos países ocidentais.”

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!