Início » Macau, cidade aberta como antes da pandemia

Macau, cidade aberta como antes da pandemia

TDM Rádio Macau

Foi uma cidade cheia a recordar outros tempos prévios à pandemia de Covid 19. No primeiro dia após o fim do chamado período de transição, o fluxo de pessoas na área turística aumentou, significativamente, em toda a cidade.

Muitas lojas estavam cheias, principalmente as de artigos desportivos. Algumas pastelarias apresentavam filas de espera e registava-se muita afluência, também, às farmácia locais.

A multidão concentrou-se, em especial, na área de comércio junto às Ruínas de São Paulo. Aos jornalistas, um gerente de uma loja de souvenirs manifestou-se satisfeito com o alívio das medidas de prevenção e os efeitos para o comércio local. Um dos problemas agora é a escassez de mão-de-obra. Como a empresa perdeu funcionários estrangeiros, mesmo que todos os funcionários locais estejam a trabalhar é difícil responder à procura, lamentava-se.

Na Taipa Velha, muita gente também nas ruas, em especial, nos restaurantes. Feliz com esta nova afluência de visitantes estava a senhora Chen. Proprietária de um restaurante de carne de porco, elogiou o que disse serem as “boas políticas de prevenção de epidemias” do Governo. Hoje, o negócio esteve em alta a níveis de 60% a 70% de clientes “como acontecia antes da pandemia”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website