O eventual incumprimento das promessas assumidas no concurso internacional pelas seis operadoras de jogo pode levar a sanções nos termos da lei. A garantia foi dada ontem na Assembleia Legislativa pelo secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, numa sessão plenária de interpelações orais.
Em resposta ao deputado Leong Sun Iok sobre mecanismos para assegurar que as operadoras de jogo cumprem com o que prometeram durante o concurso internacional, nomeadamente os direitos interesses laborais para trabalhadores locais, Lei Wai Nong assegurou que a nova lei do jogo prevê fiscalizações periódicas e um mecanismo sancionatório.
Sobre as exigências impostas às concessionárias para aumentar o número de visitantes estrangeiros em Macau, Lei Wai Nong assegurou que todas operadoras apresentaram os requisitos exigidos pelo Governo.
O secretário para a Economia e Finanças assegurou ainda perante os deputados que a responsabilidade social das concessionárias nos próximos 10 anos vai continuar a ser o principal objectivo para a estabilidade do emprego dos residentes. As seis operadoras vão ter ainda de assumir a responsabilidade de integrar no quadro das concessionárias os trabalhadores dos casinos satélite.