Macau quer operadoras de jogo a promover turismo de saúde - Plataforma Media

Macau quer operadoras de jogo a promover turismo de saúde

Macau quer que concessionárias de jogo promovam ‘resorts’ com projetos ligados à saúde, disse hoje o Governo na apresentação das Linhas da Ação Governativa (LAG) para 2023 para a pasta dos Assuntos Sociais e Cultura.

“Serão promovidos os ‘resorts’ de grande escala de Macau para desenvolver projetos e produtos turísticos orientados para a saúde, de modo a contribuir para o desenvolvimento do turismo de saúde”, disse a secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong U, na Assembleia Legislativa.

A responsável já tinha referido no sábado que esta era uma das condições exigidas às seis concessionárias de jogo a operar no território e que viram as licenças renovadas por dez anos.

“Exigimos às concorrentes que aumentassem e melhorassem a imagem de Macau como centro mundial de turismo e lazer, por meio da saúde e bem-estar, introduzissem atividades e projetos que possam fomentar produtos turísticos voltados para a saúde e também captar quadros qualificados em colaboração e intercâmbio com outras instituições internacionais”, disse.

A aposta no setor ‘big health’ surge como uma das respostas do território à forte dependência de Macau da indústria do jogo que, desde o início da pandemia, com a política de “zero covid”, acumulou prejuízos sem precedentes devido à queda do número de visitantes.

“No futuro, vamos ter o Complexo de Cuidados de Saúde das Ilhas, e ainda a industria ‘big health’ desenvolvida pelos ‘resorts’, por isso, temos uma boa expectativa em relação a esta indústria”, acrescentou a secretária.

O Complexo de Cuidados de Saúde das Ilhas vai entrar em funcionamento por fases “no fim do próximo ano”, e ainda de acordo com Elsie Ao Ieong U, o Governo, “em colaboração com o Peking Union Medical College Hospital (PUMCH, Hospital da Faculdade de Medicina da União de Pequim), irá desenvolver o complexo num centro médico regional do Estado, por forma a prestar serviços de saúde de alto nível à população de Macau”.

A lei que vai definir a gestão do novo hospital das Ilhas vai ser apreciada pela Assembleia Legislativa em dezembro, realçou a secretária.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
EconomiaMacau

Sociedade de Jogos de Macau anuncia perdas de 929 milhões de euros em 2022

EconomiaMacau

Receitas dos casinos de Macau sobem um terço em termos anuais

EconomiaMacau

Despesa pública de Macau sobe em 2022, com receita sobre o jogo a cair 43,6%

MacauSociedade

Detenções em Macau e Guangdong por jogo ilegal que envolveu 2,5 mil milhões

Assine nossa Newsletter