Início » Xi Jinping visita Yan’na e salienta “espírito fundador” do Partido

Xi Jinping visita Yan’na e salienta “espírito fundador” do Partido

Xi Jinping, secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da China (PCC), enfatizou a promoção do grande espírito fundador do Partido e do espírito de Yan’an, uma antiga base revolucionária na Província de Shaanxi, no noroeste da China, e a luta em unidade para cumprir as metas e tarefas estabelecidas pelo 20º Congresso Nacional. Xi estava acompanhado por Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang e Li Xi, membros do Comité Permanente do Politburo, na sua visita ao local histórico na semana passada.

A primeira paragem de Xi e dos outros líderes foi no local do Sétimo Congresso Nacional do PCC. O congresso realizado em 1945 tem um significado de marco na história do PCC, porque “foi aí que o Partido se tornou mais maduro no sentido político, ideológico e de organização”, disse Xi. “Politicamente, todo o Partido foi unido sob a bandeira de Mao Zedong e, ideologicamente, o papel orientador do Pensamento de Mao Zedong para todo o Partido foi estabelecido e o Pensamento de Mao Zedong foi incorporado no Estatuto do Partido”, disse Xi.

Depois visitaram as antigas residências de Mao Zedong e de outros revolucionários dessa geração. Comparando os locais revolucionários em Yan’an a “um livro que vale a pena ler para sempre”, Xi disse que “serviram como testemunhas da gloriosa jornada do Partido na liderança da revolução chinesa e na exploração de maneiras de adaptar o marxismo ao contexto chinês e às necessidades dos tempos durante o período de Yan’na”.

Leia mais em Hoje Macau