Início » Benfica segue imparável e o recorde de Eriksson está ao virar da esquina

Benfica segue imparável e o recorde de Eriksson está ao virar da esquina

André Cruz Martins

Águias ganharam os 13 primeiros jogos e aproximaram-se dos 15 triunfos do sueco, em 1982-83. FC Porto está a cinco pontos e o Sporting a 11, depois dos 5-0 ao Marítimo, o resultado mais expressivo da era Schmidt.

Não foi ainda o Marítimo a travar a caminhada triunfal do Benfica, que soma 13 vitórias em 13 jogos oficiais, sete das quais na I Liga. Os 5-0 aos madeirenses foram o resultado mais gordo da “era Roger Schmidt” e as águias dispõem agora de cinco pontos de avanço sobre o FC Porto e 11 sobre o Sporting, tendo aproveitado o empate dos dragões no Estoril e a derrota leonina no Bessa. Quanto ao Marítimo, continua a protagonizar o pior arranque de campeonato da sua história, com sete derrotas em sete partidas. E com um recorde de golos consentidos após sete rondas (22).

Aursnes foi a grande novidade no onze do Benfica, rendendo Florentino, naquela que foi a única alteração relativamente à partida com a Juventus. E como se esperava, a Luz, com 56 mil espetadores nas bancadas, era um autêntico vulcão.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!