Início » Aberto inquérito sobre manifestação de apoio ao presidente Bolsonaro no bicentenário

Aberto inquérito sobre manifestação de apoio ao presidente Bolsonaro no bicentenário

O gabinete do procurador-geral disse, na quinta-feira, que a investigação pretende averiguar se houve lugar a um “desvio de objetivo” nas comemorações organizadas na véspera, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na presença de milhares de apoiantes do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, candidato a um novo mandato, de acordo com um comunicado.

O tradicional desfile cívico-militar, que decorre habitualmente no centro da cidade, mudou de localização, a pedido do chefe de Estado, para se realizar naquela praia, onde os apoiantes de Bolsonaro se costumam concentrar, o que levou a uma alegada confusão entre as comemorações do bicentenário e manifestações políticas a favor do presidente brasileiro.

Na quinta-feira, Bolsonaro recorreu às redes sociais para se defender das denúncias de opositores, de acordo com os quais houve um aproveitamento eleitoral da festa do país: “não gastei um cêntimo, paguei todas as minhas despesas. Houve uma separação clara entre o acontecimento cívico-militar e aquele que decorria no exterior”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!