Início Atualidade FBI vasculhou mansão de Trump em busca de documentos sobre armas nucleares

FBI vasculhou mansão de Trump em busca de documentos sobre armas nucleares

Fontes próximas da investigação especificaram, em declarações ao jornal norte-americano “The Washington Post”, que as buscas realizadas pelos agentes do FBI no início desta semana na casa de Donald Trump, na Florida, pretendiam encontrar documentos com informações sobre armamento nuclear.

O antigo presidente dos EUA terá levado os documentos para a residência não oficial quando perdeu as eleições para Joe Biden. No entanto, estes não foram os únicos documentos a serem desviados pelo republicano. No início de 2021, a Administração Nacional de Arquivos e Registos já tinha retirado da residência do magnata pelo menos 15 caixas com material pertencente à Casa Branca.

De acordo com o FBI, enquanto os documentos com informações sobre armamento nuclear não estiverem na posse dos Arquivos Nacionais, existe um risco elevado para a segurança nacional, sobretudo se caírem “nas mãos erradas”. Ainda assim, não ficou esclarecido se esses documentos contêm informações sobre armas nacionais ou de outro país aliado dos EUA.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!