Governo de Macau promete regular postos de trabalho com redução do jogo - Plataforma Media

Governo de Macau promete regular postos de trabalho com redução do jogo

As autoridades querem reduzir o peso do jogo na economia, mas Ho Iat Seng, Chefe do Executivo, não conseguiu ontem explicar, com detalhes, aos deputados, como é que serão garantidos os postos de trabalho nesta fase de transição, sobretudo tendo em conta o novo concurso público para a atribuição de licenças de jogo. O futuro passará, sem dúvida, pela maior aposta nos elementos não jogo e por uma diversificação de indústrias, tendo sido dados os exemplos das áreas da ciência, saúde e inteligência artificial, entre outras.

“Com o novo concurso esperamos ter uma via de desenvolvimento para Macau e as novas concessionárias poderão trabalhar nas áreas não jogo. Quer em termos de lei e dos contratos vamos regular a questão dos postos de trabalho”, frisou.

Ho Iat Seng fez um exercício de memória sobre os tempos áureos do sector do jogo, entre 2013 e 2014, quando os casinos registaram os melhores números de sempre em matéria de receitas, para lembrar que a linha política actual não deverá seguir esse rumo.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: English

Related posts
EconomiaMacau

CE e membros de Macau no Comité Nacional da CCPPC discutem LAG para 2023

Hong KongMacau

Chefe de Executivo de Macau em Hong Kong para 25 anos da transição

MacauSociedade

Chefe do Governo desafia jovens de Macau a terem ideais ambiciosos

Hong KongMacau

Ho Iat Seng felicita John Lee pela eleição como CE de Hong Kong

Assine nossa Newsletter