YouTube derruba live de Bolsonaro sobre urnas de 2021 e analisa mentiras - Plataforma Media

YouTube derruba live de Bolsonaro sobre urnas de 2021 e analisa mentiras

O YouTube derrubou na segunda-feira (18) uma live de julho de 2021 em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz conspirações e afirmações infundadas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

O conteúdo da live derrubada embasou parte do que foi apresentado no evento desta segunda-feira (18) com embaixadores. A empresa também avalia se vai manter no ar a transmissão desta segunda.

A embaixadores, o presidente deu a entender que uma empresa estrangeira conta os votos, não a Justiça Eleitoral, disse que há mais de cem vídeos com apoiadores reclamando que a urna autocompletou o número 13, do PT, na eleição passada, e que “o próprio TSE diz que em 2018 números podem ter sido alterados”, o que não é verdade.

Procurado, o YouTube afirmou que suas regras devem ser seguidas por todos os usuários da plataforma e que a empresa tem trabalhado para manter suas políticas e sistemas atualizados para reduzir a disseminação de informações enganosas.

“Desde março de 2022, removemos conteúdo com alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados. Esse é um dos exemplos do que não permitimos de acordo com nossa política contra desinformação em eleições.”

Leia mais em Folha de S. Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Mobilização democrática é reação à escalada golpista de Bolsonaro

BrasilPolítica

Juiz brasileiro ordena remoção de vídeos em que Lula chama Bolsonaro de genocida

BrasilDesporto

Nomes de Lula e Bolsonaro proibidos na nova camisola do escrete

BrasilPolítica

Aliados temem que 7 de Setembro golpista consolide rejeição de Bolsonaro

Assine nossa Newsletter