Início Desporto Europeu feminino: Portugal perde com os Países Baixos de forma inglória

Europeu feminino: Portugal perde com os Países Baixos de forma inglória

Miguel Laezza

À semelhança do que aconteceu no jogo de estreia, perante a congénere suíça, a equipa das Quinas esteve, outra vez, em desvantagem por 2-0 e conseguiu chegar à igualdade. Porém, um portentoso remate de Daniëlle van de Donk, médio do Lyon, deu a vitória à turma neerlandesa. Ainda assim, a equipa comandada por Francisco Neto fez uma exibição bastante elogiosa e chega à derradeira jornada (onde irá defrontar a Suécia) a depender só de si para seguir para os quartos de final.

A Seleção Nacional de futebol feminino perdeu diante dos Países Baixos por 3-2, na segunda jornada do grupo C do Campeonato da Europa.

Com João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, jogadores do Manchester City, nas bancadas do Leigh Sports Village, em Wigan, a formação lusa viu-se em desvantagem por 2-0 aos 16 minutos, com golos de Damaris Egurrola e Stefanie van der Gragt, ambos de cabeça.

No entanto, tal como já tinha acontecido no encontro de estreia no Europeu, frente à Suíça, Portugal nunca baixou os braços e, à passagem do minuto 38, depois de Diana Silva conquistar uma grande penalidade, Carole Costa não tremeu na marca dos onze metros e reduziu para 2-1.

No segundo tempo, logo aos 47, novamente as duas protagonistas portuguesas construíram o 2-2, com Carole Costa, da direita, a fazer um cruzamento exímio, ao qual Diana Silva deu o melhor seguimento, cabeceando para o fundo das redes neerlandesas.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!