Ministro brasileiro garante que relação com Portugal "é normal" - Plataforma Media

Ministro brasileiro garante que relação com Portugal “é normal”

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil desvalorizou o incidente diplomático na recente visita Marcelo Rebelo de Sousa e garantiu que o chefe de Estado português estará nas cerimónias dos 200 anos da independência.

Ministro brasileiro garante que relação com Portugal "é normal"
Luiz Eduardo Ramos e Jair Bolsonaro

Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, considerou esta quinta-feira que a relação entre os chefes de Estado de Portugal e do Brasil “é normal”, apesar de Bolsonaro ter desconvidado Marcelo para um almoço, em Brasília.

“A relação [entre chefes de Estado de Portugal e do Brasil] é normal. O presidente Marcelo estará nos 200 anos da independência”, alegou Luiz Eduardo Ramos.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez saber pela comunicação social que não teria o almoço com Marcelo Rebelo de Sousa, agendado para segunda-feira, em Brasília, depois de o chefe de Estado português se ter encontrado com o ex-presidente brasileiro Lula da Silva.

Leia mais sobre o assunto: Bolsonaro cancela encontro com Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa

“Houve um convite escrito, eu aceitei por escrito. Na medida em que não aparece uma confirmação escrita, isto quer dizer que, de facto, eu vou ficar no programa originário”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa no domingo sobre o incidente com Bolsonaro, acrescentando: “Não tem drama nenhum”.

Leia mais em: Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter