Início » Angola reafirma aprofundamento das relações com os Estados Unidos

Angola reafirma aprofundamento das relações com os Estados Unidos

O Governo de Angola está decididamente empenhado no aprofundamento das relações com os Estados Unidos da América, com a convicção de que, aos dois países, cabe um papel fulcral na edificação de um futuro de prosperidade, de entendimento e de concórdia entre todos os povos do planeta, escreveu o Presidente da República, em mensagem de felicitação endereçada ao homólogo norte-americano, Joe Biden.

Na missiva, por ocasião de mais um aniversário, assinalado ontem (4 de Julho), do Dia da Independência dos EUA, João Lourenço disse que acredita que a abordagem ao mais alto nível dos aspectos relativos às relações bilaterais ajudará a aprofundar e solidificar as bases sobre as quais vai assentar toda a arquitectura  da cooperação entre os dois países.

Leia também: Angola e Estados Unidos aprofundam novas áreas de cooperação

O Presidente da República considerou a data significativa para a história dos Estados Unidos da América, pelo que aproveita a “ocasião para saudar o dinamismo criativo do seu povo que confere ao seu país um destacado lugar no concerto das Nações, em que sobressai a inclusão nos mais variados níveis e segmentos da sociedade norte-americana”.

Leia mais em: Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website