Início » Capa de Batman rende 2,4 milhões de dólares em leilão

Capa de Batman rende 2,4 milhões de dólares em leilão

F. Cleto e Pina

Desenho de Frank Miller colorido por Lynn Varley.

A capa do primeiro tomo de “The Dark Night Returns“, foi vendida durante um leilão da empresa Heritage Auctions, pela módica quantia de 2,4 milhões de dólares, o que faz dela o mais caro original relacionado com super-heróis.

Aquela banda desenhada, publicada em português várias vezes, primeiro pala Devir e, mais recentemente, pela Levoir, como “O Regresso do Cavaleiro das Trevas”, viu a luz do dia pela primeira vez em 1986, e transformou o Homem-Morcego numa personagem dura e sombria e as suas histórias em contos soturnos e violentos, como ainda hoje o conhecemos.

Leia também: Autor de Macau faz livro de banda desenhada sobre o Grande Prémio

A capa foi desenhada por Frank Miller, argumentista da história, e a cor aplicada pela sua esposa, Lynn Varley. Vendida por esta última a um colecionador privado, após o divórcio dos dois, atingiu agora um valor recorde para um original relacionado com os super-heróis. Até agora, essa distinção pertencia à ilustração para a capa da revista “Batman” #251, de 1973, da autoria de Neal Adams, recentemente falecido, arrematado por 600 mil dólares em Novembro de 2019. Aliás, o valor agora obtido suplanta até os 2,2 milhões de dólares que, no ano passado, rendeu um exemplar em perfeito estado da revista “Batman” #1, de 1940.

Leia mais em: Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!