O voo experimental que partirá do Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, marca assim o início de um período de certificação que vai durar cerca de 18 meses, a fim de apurar se o projecto cumpriu com as regras internacionais para a construção de aeroportos do género e se existe pessoal técnico para operar num aeródromo daquela dimensão.
De acordo com o coordenador do Gabinete Operacional do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, José Paulo Nóbrega, assegurou estar tudo preparado para a realização da cerimonia da realização do primeiro voo experimental.
“Temos já terminada a pista sul a maior do aeroporto que tem quatro mil metros por 60 de largura, onde será realizado o primeiro voo”, avançou citado hoje pela Rádio Nacional de Angola.
De acordo com dados apurados pelo Jornal de Angola, o Novo Aeroporto Internacional de Luanda “Dr. António Agostinho Neto” tem capacidade para 15 milhões de passageiros/ano, um volume de mercadorias de 50 mil toneladas/ano e ocupando uma área de 1.324 hectares.
Leia mais em Jornal de Angola