Início » Bilionário brasileiro vai investir 2,5 mil milhões de dólares na China

Bilionário brasileiro vai investir 2,5 mil milhões de dólares na China

A empresa de investimento de capital do cofundador do Facebook Eduardo Saverin, B Capital Group, angariou 2,5 mil milhões de dólares para investir em empresas tecnológicas na China. A B Capital, que Saverin fundou em 2015 com o sócio e ex-executivo da Bain Capital, Raj Ganguly, já tem cerca de 1,9 mil milhões de dólares em ativos sob gestão, parte dos quais investidos em startups chinesas e asiáticas. 

No ano passado, a B Capital contratou a antiga sócia do SoftBank Vision Fund, Daisy Cai, para a ajudar a localizar as promissoras startups. Cai irá gerir uma equipa de cerca de 10 profissionais de investimento baseados em Hong Kong e concentrar-se-á em startups de tecnologia chinesa. 

Leia também: Google investe em seis startups brasileiras lideradas por negros

“Vejo uma oportunidade tremenda para as empresas tecnológicas ao serviço das companhias, uma vez que o tema da digitalização vai ter lugar em grandes indústrias – é muito semelhante ao que os EUA passaram nos últimos 20 anos”, disse à Bloomberg. 

Espera-se que o foco seja a criação de empresas ao serviço de companhias de cuidados de saúde, serviços financeiros e transportes. Os fundadores da B Capital, que também incluem o capitalista de risco americano Howard Morgan, acreditam que não há melhor altura para procurar startups que possam tornar-se a Salesforce. com ou Oracle da China. 

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!