Início » “Díaz? Quando não há planeamento temos de rever objetivos”

“Díaz? Quando não há planeamento temos de rever objetivos”

O treinador do F. C. Porto considerou que a equipa azul e branca fez um jogo “muito competente” diante do Marítimo e abordou a transferência de Luis Díaz para o Liverpool.

“Acho que fizemos um jogo muito competente, dentro do que esta equipa nos tem habituado. É verdade que num ou noutro momento era preciso um pouco mais de agressividade, principalmente sem bola, mas tivemos o jogo sempre controlado. Tivemos algumas situações no último terço do adversário que se tivéssemos definido melhor o resultado seria outro. Fizemos o segundo golo, tivemos oportunidade para o terceiro e, logo a seguir, o adversário fez o golo. Um 2-1 é um resultado que não dá muita segurança, mas mantivemos a nossa identidade de ir à procura de mais golos. Não o conseguimos por alguma falta de eficácia ofensiva, mas parabéns aos meus jogadores”, começou por dizer Sérgio Conceição.

Sobre a transferência de Luis Díaz para o Liverpool, o treinador do F. C. Porto admitiu que os objetivos terão de ser “revistos” mas que faz parte do seu trabalho “procurar soluções”.

“Nas grandes empresas, nos grandes clubes, o planeamento é feito em função dos objetivos. Como existe pouco planeamento ou não há, temos de rever esses mesmos objetivos e pensar um bocadinho no que vai ser o nosso futuro próximo. Estou num clube exigente, eu sou exigente, neste momento é verdade que está mais difícil, mas faz parte do meu trabalho encontrar soluções. Hoje no banco tinha dois centrais, dois laterais, dois guarda-redes, é nisso que temos de pensar. Olhar para o futuro e perceber que tudo o que são os nossos objetivos poderá aqui ou acolá ficar mais difícil para os realizar”.

Já na conferência de imprensa, Conceição considerou que, no que ao mercado diz respeiro, “o aspeto financeiro foi muito mais forte do que o possível sucesso desportivo”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!