"Succession" e primeira Melhor Atriz transexual vencem Globos -

“Succession” e primeira Melhor Atriz transexual vencem Globos

Os globos foram anunciados através das redes sociais e na página da Internet da Associação da Crítica Estrangeira em Hollywood (HFPA), sem transmissão porque a associação está debaixo de fogo em Hollywood.

Michaela Jaé Rodriguez recebeu o Globo de Ouro para Melhor Atriz em série dramática pelo seu papel em “Pose”, título da FX que terminou na terceira temporada.

Na contabilidade de estatuetas, “Succession“, da HBO, sobressaiu com a conquista de três globos por Jeremy Strong, Melhor Ator em série dramática, Sarah Snook, Melhor Atriz Secundária em televisão, e o muito cobiçado Melhor Série Dramática.

A comédia “Hacks”, também da HBO, levou o título de Melhor Série Musical ou Comédia e a protagonista Jean Smart foi a Melhor Atriz em série musical ou comédia.

Nos filmes, “The Power of the Dog” foi o grande vencedor, levando o globo para Melhor Filme Dramático e dando a Jane Campion a estatueta de Melhor Realização, bem como Melhor Ator Secundário em Filme para Kodi Smith-McPhee.

A versão de Steven Spielberg de “West Side Story” também levou três Globos de Ouro, mas na categoria de musicais – Melhor Filme Musical ou Comédia, Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Secundária em Filme (Ariana DeBose).

Já Will Smith ganhou Melhor Ator em Filme Dramático por “King Richard”, Nicole Kidman foi Melhor Atriz em Filme Dramático por “Being the Ricardos” e Andrew Garfield foi o Melhor Ator em filme musical ou comédia por “Tick, tick… Boom!”.

Quanto ao Argumento, o filme distinguido foi “Belfast”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter