Início » Empresas de navios de cruzeiro suspendem operações no Brasil

Empresas de navios de cruzeiro suspendem operações no Brasil

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiro (Clia Brasil) decidiu suspender voluntariamente os cruzeiros no país até 21 de janeiro devido aos surtos de Covid-19 registrados nas embarcações, e pode cancelar de vez a operação neste verão se não houver um alinhamento com as autoridades, informou a entidade nesta segunda-feira.

“Durante esta pausa, a Clia está trabalhando, em nome das companhias de cruzeiros que operam no país –MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros– para buscar alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, Estados e municípios nos destinos que operamos em relação às interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no inicio da atual temporada, no mês de novembro”, disse a associação em nota.

De acordo com a Clia, nas últimas semanas as empresas foram afetadas por “diversas situações” que tornaram impossível a continuidade das operações.

À noite, o governo divulgou uma nota em que confirmou a suspensão das operações das atividades de cruzeiros, e disse que a medida foi decidida em reunião esta manhã com empresas do setor.

“Houve também, na parte da tarde, reunião com secretários de Saúde de Estados e municípios para discutir o atual plano de operacionalização da atividade de cruzeiros diante do aumento de casos da variante Ômicron do Sars-Cov-2 em embarcações na costa brasileira, mesmo que, em sua totalidade, leves ou assintomáticos”, disse.

“O governo federal continuará, nos próximos dias, a promover reuniões com municípios, Estados e empresas para, juntos, reavaliarem a possibilidade do retorno das atividades”, reforçou o comunicado, subscrito pelas pastas da Casa Civil, Saúde, Infraestrutura, Justiça e Turismo.

Leia mais em Istoé

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!