Macau: O número mágico é 12 - Plataforma Media

Macau: O número mágico é 12

Macau vacinação

O ano de 2021 acaba com uma taxa de vacinação completa contra a Covid-19 em Macau a rondar os 68 por cento, o que significa que falta aproximadamente 12 por cento da população obter pelo menos as duas doses para chegar aos 80 por cento – números que permitem negociar o alívio das restrições fronteiriças com a China Interior, segundo o Chefe do Executivo, Ho Iat Seng.  

Leia mais sobre o assunto: Negociações entre Macau e Pequim só com alta taxa de vacinação

De acordo com os dados mais recentes dos Serviços de Saúde de Macau (SSM), cerca de 429,839 pessoas foram inoculadas com as duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 31,770 já completaram a terceira ronda. Em conjunto, representam 67 por cento da população local (461,609), com base na população total calculada em 2020, utilizada pelo SSM (683,100).  

Outras 31,495 pessoas encontram-se com a primeira dose tomada, levando a que a percentagem da população com pelo menos uma dose administrada se encontre nos 72,19 por cento (493,104). Até agora, Macau administrou 972,604 doses da vacina contra a Covid-19.  

Leia também: Macau apela à vacinação da população para proteger crianças

Desde final de setembro, quando o Governo voltou a apelar à vacinação, lamentando ser detentor da “taxa mais baixa da China”, que na altura se encontrava nos 50 por cento, Macau testemunhou um crescimento de 17 por cento na taxa de vacinação completa local. A vacinação foi disponibilizada oficialmente a 9 de fevereiro de 2021, com Ho Iat Seng a dar o mote à população, sendo a primeira pessoa a ser vacinada no Território. No dia 22 do mesmo mês, residentes locais não pertencentes a grupos prioritários puderam iniciar o processo de vacinação.  

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
MacauSociedade

Primeiro caso de Covid em Macau foi há dois anos

MacauSociedade

Acaba segunda-feira a proibição de chegada de voos de fora da China

MacauSociedade

Dois anos a combater a pandemia em Macau

MacauSociedade

Aulas em Macau não vão ser suspensas, diz Wong Ka Ki

Assine nossa Newsletter