Angola avança com testagem em massa esta segunda-feira

Angola avança com testagem em massa esta segunda-feira

O Ministério da Saúde informou ontem que procede, esta segunda-feira, à testagem em massa ao vírus SARS-COV-2, a partir das 7 horas, no Largo das Escolas, Largo da Mutamba (adjacente ao edifício do Governo Provincial de Luanda e Ministério das Finanças)

Angola inicia testagem em massa esta segunda-feira. Angola está a viver a quarta vaga da pandemia da Covid-19 com registos de quatro dígitos de casos diários, numa altura em que foram, também, detetados os primeiros (16) casos da variante Ómicrondo novo coronavírus.

De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o crescimento galopante de contágios de Covid-19 registados nos últimos dias confirma a circulação comunitária da variante Ómicron em todo território nacional.

Segundo a titular da pasta da Saúde, a variante Ómicron continua a ser estudada e comparativamente às outras estirpes tem uma alta taxa de transmissibilidade e pode ser três vezes mais que as variantes já conhecidas.

Leia também: Angola investiga presença de nova estirpe de Covid-19

A ministra fez saber que, os doentes acometidos com a Ómicron, têm com frequência sintomas semelhantes com a gripe, irritação na garganta, tosse, febres, corrimento nasal, dores nas articulações, dores de cabeça, falta de olfato e nalguns casos diarreia.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
BrasilSociedade

Laboratório diz que duas doses da Coronavac "neutralizam" Ómicron

AngolaSociedade

20% dos profissionais do Hospital Geral de Luanda positivos à Covid

BrasilSociedade

Levantamento indica 31,7% de infecções pela ómicron em 8 estados

MundoSociedade

Testes rápidos à Covid-19 são menos precisos com Ómicron

Assine nossa Newsletter