A Wynn Macau pretende acabar com as salas VIP, avançou ontem o Macau News
As Salas de jogo VIP em Macau podem encerrar. Citando a Allin Media, de Hong Kong, o fim das salas VIP e da relação com os junkets acontece já no dia 20 de Dezembro. A decisão terá sido tomada na sequência da detenção de Alvin Chau, lider do Grupo Suncity.
O Macau News acrescenta ainda que este caso veio instalar dúvidas sobre o futuro do jogo em Macau, e do modelo tradicional de negócio, em que desde a liberalização, o sector conseguiu obter receitas substanciais graças às actividades dos junkets.
Leia também: Fechadas todas as salas de jogo VIP do grupo Suncity em Macau
O jornal nota ainda que a incerteza se acentuou depois de, no final do mês passado, um acórdão do Tribunal de Última Instância ter determinado a responsabilidade partilhada entre junkets e operadoras de jogo em caso de dívidas nas salas de jogo VIP.
Leia mais em TDM