Início Lusofonia É mais fácil uma empresa portuguesa entrar na Grande Baía” – Veja o PDF

É mais fácil uma empresa portuguesa entrar na Grande Baía” – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Começaram em Guangzhou, mas rapidamente abriram outro capítulo em Xangai, com Hunan e Pequim a seguir. O presidente e vice-presidente da PorCham – clube de negócios luso-chinês – contam o percurso feito desde a inauguração e analisam as dificuldades das empresas portuguesas no mercado chinês. Sem deixar de mencionar a “excelente” ponte feita por Macau entre a China e a Lusofonia
Manchete: “A missão não é somente promover Portugal na China”

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre o impacto da decisão de Macau de continuar de fronteiras fechadas. Por outro lado, a renovação das novas concessões de jogo também desempenhará um papel central no futuro da cidade e não só, pois o investimento americano no território estará, certamente, a ser tópico de conversa entre Biden e Xi Jinping.
Sinais: Jogo pandémico

Guilherme Rego – escreve esta semana sobre a manutenção da política de casos zero em Macau. Embora a medida tenha lógica, devido às condições reais que Macau possui para combater um surto local grave, as dificuldades dos residentes caminham “quase em paralelo” com as decisões do Governo.
EditorialLógica também tem prazo de validade

Arquitetos locais decidiram homenagear a construção em bambu. Da técnica, fizeram uma obra de arte que lhes valeu um prémio internacional na categoria de Arquitetura de Paisagem.
Destaque: Arquitetos locais premiados por construção em bambu

Suplemento: Oportunidade de provar superioridade dos pilotos locais – Veja o PDF

A pandemia pressiona mais um ano sem a presença de pilotos internacionais. Charles Leong, piloto local, vê nesta edição uma oportunidade de provar a superioridade dos atletas de Macau.
Destaque: “Estou extremamente confiante”

Veja também a edição anterior do PLATAFORMA em: Ho Iat Seng sob pressão – Veja o PDF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!