Petrobras registra lucro de 31,1 mil milhões de reais no 3.º trimestre

Petrobras registra lucro de 31,1 mil milhões de reais no 3.º trimestre

A Petrobras reportou nesta quinta-feira um lucro líquido de 31,1 mil milhões de reais no terceiro trimestre de 2021, o que representa uma recuperação significativa em relação ao prejuízo de 1,5 mil milhões de reais registrado no mesmo período de 2020

Esse foi o quarto trimestre positivo para a empresa, após as perdas registradas nos três primeiros trimestres de 2020 devido à pandemia. O resultado do terceiro trimestre foi impulsionado principalmente pelo aumento do preço internacional do petróleo bruto e das vendas de combustíveis no país, com destaque para a gasolina, o diesel e o querosene de aviação, informou a empresa.

“Atingimos nossa meta de endividamento muito antes do planejado e estamos dividindo parte das riquezas geradas com a sociedade e nossos acionistas, através de impostos, dividendos, criação de empregos e investimentos”, disse o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

O Ebitda ajustado (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 60,7 bilhões no terceiro trimestre. A empresa se beneficiou do aumento do preço do barril do Brent, que foi negociado a uma média de 73,47 dólares no terceiro trimestre, 70,9% mais caro do que no mesmo período do ano passado.

Os resultados positivos surgem em meio a novas críticas do presidente Jair Bolsonaro à política de preços da Petrobras, atrelada ao mercado internacional.

Related posts
Brasil

Petrolífera Petrobras coloca em operação a sua maior plataforma marítima

BrasilChina

Estaleiro de Dalian constrói maior plataforma petrolífera do mundo

Brasil

Regulador aprova primeira venda de uma refinaria da brasileira Petrobras

BrasilEconomia

Brasileira Petrobras aprova venda de refinaria por 1,40 mil milhões de euros

Assine nossa Newsletter