Ana Francisca Major é a nova presidente da angolana TAAG - Plataforma Media

Ana Francisca Major é a nova presidente da angolana TAAG

Os accionistas da Transportadora Aérea de Angola (TAAG) elegeram, ontem, em Luanda, o novo Conselho de Administração não Executivo e a Comissão Executiva, que passa a assumir a gestão diária da companhia, confirmando o início de um novo ciclo no modelo de governação em-presarial, que transformou a Empresa Pública em Sociedade Anónima.

A Assembleia Geral Universal de Accionistas indicou Ana Francisca da Silva Major, para presidente do Conselho de Administração – Não Executiva; Rui Paulo Pinto de Andrade Teles Carreira, administrador Não Executivo, enquanto que Eduardo Fairen Soria é administrador Executivo e presidente da Comissão Executiva (PCE).

Integram ainda a Comissão Executiva da TAAG, Custódia Gabriela Pereira Bastos; Lisa Mota Pinto; Steve Taverney Azevedo e Adelaide Isabel de Sousa Godinho, todos administradores executivos.

De acordo com um comunicado divulgado pela companhia de bandeira, estas mudanças ocorrem depois de, ontem mesmo, o Presidente da República e Titular do Poder Executivo, João Lourenço, ter exonerado o Conselho de Administração da TAAG, SA que havia sido no-meado pelos Decretos Presidenciais 276/18 e 44/19 de 26 de Novembro 31 de Janeiro.

Assine nossa Newsletter