MPLA abre candidaturas para liderança do partido - Plataforma Media

MPLA abre candidaturas para liderança do partido

O processo de apresentação de candidaturas aos cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral e primeiros-secretários provinciais do MPLA inicia esta quarta-feira (20).

A informação foi prestada, ontem, em conferência de imprensa, por Joaquim Mi-gueis, da subcomissão de Mandatos da Comissão Preparatória do VIII Congresso Ordinário do MPLA, a realizar-se de 9 a 11 de Dezembro deste ano, em Luanda.

Apoiado nos Estatutos e regulamento do partido, disse que os candidatos a presidente do MPLA devem ter não menos que 15 anos de militância e apresentar até duas mil assinaturas, sendo que, destas, deverão constar, no mínimo, 100 de cada uma das 18 províncias, bem como uma Moção de Estratégia que contenha as ideias e propostas essenciais do pretendente, assim como as vias de aplicação do programa.

Joaquim Migueis informou que serão aceites as candidaturas a presidente entregues 15 dias após a convocação do Congresso e 45 dias antes da sua realização.

Neste sentido, frisou, a campanha eleitoral decorrerá de 23 de Novembro a 7 de Dezembro.

Leia mais em Jornal de Angola