InterRail grátis arrancou terça-feira - Plataforma Media

InterRail grátis arrancou terça-feira

Lembra-se da iniciativa que oferecia bilhetes de InterRail grátis para quem fazia 18 anos? Pois bem, está de volta e é possível levar amigos. As candidaturas abriram no dia 12 de outubro e decorrem até 26

Com o interregno nas viagens após a pandemia provocada pela covid-19, o InterRail grátis está de volta e a DiscoverEU disponibiliza, nesta edição, cerca de 60 mil bilhetes para jovens europeus que cumpram 18 anos – mas há exceções -, e prevê que se possa viajar com até quatro amigos. A jornada terá a duração máxima de 30 dias e deverá ser realizada entre 1 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

O processo de candidaturas abre ao meio-dia desta terça-feira, 12 de outubro, e vai estender-se até 26 do mesmo mês, podendo as inscrições serem feitas aqui, a mesma plataforma onde será possível tirar todas as dúvidas.

Para poder ter acesso a bilhetes – que são divididos proporcionalmente entre os países – é preciso ter 18 anos (tendo nascido entre 1 de julho de 2001 inclusive e 31 de dezembro de 2003, inclusive).

De notar que, excecionalmente nesta fase, as candidaturas “alargam-se os jovens elegíveis nas duas fases de 2020, que foram canceladas devido à pandemia de COVID-19”, refere o site. Daí o período mais alargado.

Para poder habilitar-se, é preciso ter nacionalidade de um dos países que pertencem à União Europeia no momento da decisão de atribuição dos passes e indicar o número do cartão de cidadão ou passaporte no formulário de candidatura em linha.

A iniciativa prevê que se possa viajar em grupos até cinco pessoas, desde que todos cumpram os requisitos já referidos.

Leia mais em Delas

Related posts
Cabo VerdeEconomia

Cabo Verde aponta retoma turística no Sal e Boa Vista e quer alargar a São Vicente

MacauSociedade

Reinício das excursões com o Interior da China mantém-se para Novembro

MacauSociedade

Turismo faz balanço positivo do fluxo de visitantes na semana dourada do Dia Nacional

MacauSociedade

Semana Dourada: Governo prepara atividades para receber turistas

Assine nossa Newsletter