Pichardo ambiciona títulos e bater o recorde do mundo

Pichardo ambiciona títulos e bater o recorde do mundo

A meta, depois dos 17,98 metros em Tóquio, é chegar aos 18,40 metros, superando o máximo mundial de Jonathan Edwards

Pedro Pichardo, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, revelou ambicionar sagrar-se campeão nacional, estrear-se na conquista de títulos europeus e mundiais e bater o recorde do mundo do triplo salto, alcançando os 18,40 metros.

Pichardo além de mais títulos quer o recorde mundo. “Tenho Mundiais e o Campeonato da Europa no próximo ano. O primeiro passo é ser campeão nacional e depois é pensar nas provas lá fora. Mesmo já sendo campeão olímpico, tenho que ser campeão do meu país e depois é conquistar o mundo”, afirmou o atleta luso-cubano, que visitou pela primeira vez o Comité Olímpico de Portugal (COP).

Pichardo falava durante a cerimónia de entrega do gesso da moeda comemorativa da participação de Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 por parte da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), representada por Gonçalo Caseiro, presidente do conselho de administração da INCM, e Alcides Gama, administrador da INCM.

O campeão olímpico do triplo salto ainda não tem o calendário competitivo para 2022 fechado, mas acredita que vai voltar a competir em fevereiro em território nacional, antes de disputar as provas internacionais, para as quais tem objetivos bem definidos.

“O objetivo é tentar ganhar tudo e tentar dar mais títulos ao país. Ainda falta no meu currículo o ouro nos Mundiais, no Campeonato da Europa ao ar livre e bater o recorde do mundo. Ainda falta muita coisa… Já sou campeão olímpico, mas ainda falta um bocadinho mais”, sublinhou, confessando que, “se continuar em boa forma e com saúde”, pode “conseguir esses objetivos na próxima época.”

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
DesportoPortugal

Pichardo vence triplo salto na final da Liga Diamante

Desporto

Pedro Pichardo conquista medalha de ouro no triplo salto

DesportoUncategorized

Finais masculina e feminina dos 400m com barreiras destacam-se nos Jogos de Tóquio

DesportoPortugal

Pichardo qualifica-se diretamente para a final do triplo salto

Assine nossa Newsletter