Início » Joana Marques arrasa Cristina Ferreira em nova polémica sobre liberdade de expressão

Joana Marques arrasa Cristina Ferreira em nova polémica sobre liberdade de expressão

A polémica em torno das declarações de Cristina Ferreira sobre um caso mediático envolvendo quatro jovens acusados de violação de uma menor de 16 anos continua a gerar reações públicas. Desta vez, foi a humorista Joana Marques quem se pronunciou, deixando duras críticas à apresentadora da TVI.

No podcast Humor À Primeira Vista, Joana Marques comentou as declarações feitas no programa Dois às 10 e a defesa posterior da TVI, que alegou que as palavras de Cristina Ferreira estavam a ser retiradas de contexto.

“Eu vi este programa da Cristina Ferreira e posso garantir que aquilo não está tirado de contexto de forma alguma. E não percebo como é que se pode alegar ali que a coisa está fora de contexto”, afirmou.

A humorista criticou ainda a posição do canal, nomeadamente a possibilidade de avançar com ações judiciais contra quem continue a comentar o caso, considerando esse tipo de resposta desproporcionado.

“Já vimos situações semelhantes noutras polémicas e não sei se houve aprendizagem. Ameaçar processos não me parece o caminho”, disse.

Leia mais: Joana Marques absolvida da ação interposta pelos Anjos

Joana Marques foi mais longe e apontou aquilo que descreve como uma relação “problemática” de Cristina Ferreira com a liberdade de expressão.

“Eu sinto que é uma pessoa que tem algumas problemas com a liberdade de expressão”, referiu, recordando episódios anteriores em que a apresentadora se terá pronunciado sobre o tema, incluindo propostas relacionadas com o discurso nas redes sociais e a publicação de conteúdos de crítica.

A humorista sublinhou que não defende comentários ofensivos, mas alertou contra respostas legais ou institucionais ao discurso público. “Não acho que a solução seja punir ou proibir. Isso cria precedentes perigosos”, afirmou.

Joana Marques concluiu a sua intervenção com críticas mais diretas ao estilo comunicacional da apresentadora, sugerindo que existe uma postura recorrente que considera problemática no debate público.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website