Início » Energias renováveis foram tópico de conferência sino-brasileira

Energias renováveis foram tópico de conferência sino-brasileira

Uma conferência online organizada pelo Consulado-Geral da China no Rio de Janeiro juntou oficiais e empresários chineses e brasileiros para discutir o desenvolvimento de energias renováveis e cooperação no setor energético, avançou a China News Service

Segundo a agência noticiosa estatal chinesa, empresas dos dois países comprometeram-se a reforçar a cooperação técnica na redução de emissões de carbono, no desenvolvimento de energias renováveis e de projetos tecnológicos avançados. 

O Centro de Intercâmbio de Ciência e Tecnologia de Xangai também convidou o Brasil a participar na Feira da Ciência e Tecnologia de Xangai, um evento com apoio do Governo chinês, marcado para abril de 2022. 

Leia mais sobre energias renováveis em: Apelo ao investimento chinês em energias renováveis

O Departamento do Comércio da Província de Zhejiang disse que a província do leste da China e o Brasil podem complementar-se no comércio de serviços e partilham um grande potencial de desenvolvimento. 

A conferência online fez parte da Feira Internacional para Comércio de Serviços China-Brasil, que decorre até 16 de setembro. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!