Uma conferência online organizada pelo Consulado-Geral da China no Rio de Janeiro juntou oficiais e empresários chineses e brasileiros para discutir o desenvolvimento de energias renováveis e cooperação no setor energético, avançou a China News Service.
Segundo a agência noticiosa estatal chinesa, empresas dos dois países comprometeram-se a reforçar a cooperação técnica na redução de emissões de carbono, no desenvolvimento de energias renováveis e de projetos tecnológicos avançados.
O Centro de Intercâmbio de Ciência e Tecnologia de Xangai também convidou o Brasil a participar na Feira da Ciência e Tecnologia de Xangai, um evento com apoio do Governo chinês, marcado para abril de 2022.
Leia mais sobre energias renováveis em: Apelo ao investimento chinês em energias renováveis
O Departamento do Comércio da Província de Zhejiang disse que a província do leste da China e o Brasil podem complementar-se no comércio de serviços e partilham um grande potencial de desenvolvimento.
A conferência online fez parte da Feira Internacional para Comércio de Serviços China-Brasil, que decorre até 16 de setembro.