Três tipos de descanso que o corpo e o cérebro precisam

Três tipos de descanso que o corpo e o cérebro precisam

Não basta não fazer nada para que o organismo regenere verdadeiramente. O corpo e o cérebro precisam de três tipos diferentes de descanso

Quando se trata de descansar, ninguém sabe que o procedimento a seguir é relativamente simples: faça menos que o normal, de preferência ao sol, durma mais e melhor.

Não basta não fazer nada, desligar ou adiar o despertador para que o organismo regenere verdadeiramente. Para se recuperar de vários meses de trabalho, tanto física quanto psicologicamente, o corpo e o cérebro precisam de três tipos diferentes de descanso.

Descanso social

Os convívios sociais podem ser cansativos. Cada interação social requer atenção, tanto para os outros – para o que eles dizem ou para linguagem corporal – mas também para nós. Isto é ainda mais cansativo quando se encontra num bar ou restaurante, num ambiente barulhento, rodeados de amigos mas também de muitos estranhos.

“Como humanos, interagimos com o mais alto grau de intencionalidade, o que é cognitivamente complexo, mesmo que temos pouca consciência disso no dia-a-dia”, Laure Verret, professora de neurociência da Universidade de Toulouse, à revista francesa Madame Figaro.

Leia mais em Delas

Related posts
FuturoLifestyle

Tratamento inédito: capacete magnético faz regredir cancro no cérebro

Cabo VerdeLifestyle

“Desabafo” pessoal origina projeto para sensibilizar sobre excesso de peso em Cabo Verde

MacauSociedade

Medicina tradicional chinesa: o progresso dos tempos

Lifestyle

Este WOD é dedicado aos profissionais de saúde e já se tornou viral

Assine nossa Newsletter