Lotação dos recintos desportivos sobe para metade - Plataforma Media

Lotação dos recintos desportivos sobe para metade

Anúncio feito esta quinta-feira

A DGS atualizou esta quinta-feira as regras e recomendações sobre a lotação máxima nos recintos desportivos, com a grande novidade a ser a passagem dos 33% para 50% da capacidade total. “Assim, a referência de lotação para o público em bancada com lugares individuais é de 50% excluindo a primeira fila”, refere o documento.

De acordo com a orientação 009/2021 hoje divulgada pela autoridade de saúde nacional, “a referência de lotação para o público em bancada com lugares individuais é de 50% excluindo a primeira fila” junto à área desportiva. Paralelamente, a “ocupação dos lugares sentados deve ser efetuada com um lugar entre espetadores, sendo os lugares ocupados desencontrados em cada fila”.

A DGS continua a desaconselhar qualquer contacto entre espetadores e outros intervenientes do evento desportivo e recomendou ainda que os lugares desocupados “devem ter sinalética a proibir a sua ocupação” pelo público em estádios e pavilhões, além do uso obrigatório de máscara no interior destes espaços.

Leia mais em O Jogo

Related posts
PortugalSociedade

Task Force apela utentes para usarem modalidade "casa aberta"

PortugalSociedade

Uso de máscara obrigatório em instituições de ensino superior

CulturaPortugal

Festas de Barrancos canceladas pelo segundo ano consecutivo

PortugalSociedade

Apenas 0,3% das pessoas com vacinação completa foram infetadas

Assine nossa Newsletter