Israel ataca Gaza após novo lançamento de balões incendiários

Israel ataca Gaza após novo lançamento de balões incendiários

Israel realizou nesta segunda-feira (23) ataques aéreos contra Gaza, informou uma fonte local, depois que balões incendiários foram lançados a partir do enclave, provocando incêndios no país

A última escalada de tensões na região ocorreu após um fim de semana de confrontos fronteiriços que deixaram dezenas de feridos.

Não foram registradas baixas nos ataques a Cidade de Gaza, Jan Yunis no sul e Jabalia no norte, que tampouco tiveram danos materiais, informou a fonte de segurança palestina, que falou sob a condição do anonimato.

A fonte disse, ainda, que os combatentes leais ao movimento islamita Hamas, no governo, atiraram contra a aviação israelense.

As forças armadas de Israel se negaram inicialmente a comentar o incidente quando consultadas pela AFP.

Os balões incendiários são usados comumente por militantes palestinos na Faixa de Gaza, que se mantém sob estrito bloqueio israelense desde 2007, quando o Hamas tomou o poder.

Os bombeiros israelenses informaram que estão trabalhando para conter vários incêndios na área fronteiriça de Eshkol, que atribuiu a pelo menos nove balões incendiários lançados de Gaza.

Related posts
MundoPolítica

EI reivindica ataques contra talibãs no Afeganistão

MundoPolítica

Forças francesas matam líder do grupo Estado Islâmico no Grande Saara

BrasilPolítica

Bolsonaro dá por superados conflitos e elogia Parlamento e Supremo do Brasil

MundoPolítica

EUA pede que Paquistão se alinhe com a comunidade internacional

Assine nossa Newsletter