Início » Família morreu em Portugal após recusar vacina

Família morreu em Portugal após recusar vacina

Um lusodescendente a residir no País de Gales, Reino Unido, lançou um alerta público depois de ter perdido os pais e o irmão, com covid-19. Os três viviam em Portugal e foram infetados num convívio familiar, após terem recusado ser vacinados. Mãe, pai e irmão foram sepultados no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, e não podem ser transladados.

Francis Gonçalves, de 43 anos, contou ao jornal WalesOnline, que o seu irmão Shaul, de 40 anos, o seu pai Basil, de 73 anos, e a sua mãe Charmagne, de 65 anos, começaram a apresentar alguns sintomas de covid-19, depois de terem estado juntos num jantar de família, onde nenhum dos membros estavam vacinados, pois recusaram-se a receber a vacina, “porque estavam com medo”.

O filho mais velho, residente em Cardiff, no Reino Unido, apontou que o seu pai, Basil Gonçalves. terá sido infetado no hospital, quando foi tratar de um problema renal. Depois da reunião familiar, o irmão Shaul apresentou sintomas “como se estivesse cheio de peso e cansado”, tendo feito um teste à covid-19, que acabou por dar positivo, revelou Francis Gonçalves ao jornal online.

“Os meus pais também estavam muito doentes e foram para o hospital, de onde eu recebi uma mensagem do meu pai a dizer que foram ambos internados no hospital porque tinham resultados positivos à covid-19”, referiu Francis, acrescentando que dois dias depois do internamento do pai, ele foi transferido para a unidade de cuidados intensivos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!