Guangdong: Validade de testes alargada para 7 dias - Plataforma Media

Guangdong: Validade de testes alargada para 7 dias

A validade dos testes de ácido nucleico para a passagem da fronteira com Guangdong vai passar de dois para sete dias. Foi o que anunciou, em conferência de imprensa, o médico- adjunto da Direcção do Centro Hospitalar Conde de São Januário, Tai Wa Hou

“Atendendo à redução do risco de pandemia em Guangdong, e considerando que nem todas as pessoas de diferentes idades podem ser vacinadas contra a COVID-19, após várias negociações com várias partes do interior da China, decidiu-se que a partir das 00:00 horas do dia 10 de Julho de 2021 a validade do teste negativo de ácido nucleico – para passagem da fronteira Macau-Guangdong – passa a ser de sete dias”, afirmou Tai Wa Hou.

Em conferência de imprensa, Leong Iek Hou, Coordenadora do Núcleo de Prevenção de Doenças Infeciosas e Vigilância de Doença, justificou também a diferença de tratamento em relação às deslocações com Hong Kong, onde as quarentenas ainda são obrigatórias apesar da RAEHK já não registar casos locais há vários dias. Leong Iek Hou disse que a avaliação que é feita pelas autoridades de Macau é de que Hong Kong permanece como um local de “baixo-médio risco” de infecção por COVID-19.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauSociedade

Macau e Guangdong podem vir a prolongar validade dos testes

MacauSociedade

Não há data para testar toda a população de Macau

EconomiaMacau

Situação em Guangdong teve efeito “imediato”, diz Chefe do Executivo

MacauSociedade

Vacinação contra COVID-19 dispensa testes de ácido nucleico

Assine nossa Newsletter