Festival de Música Tradicional promove intercâmbio regional - Plataforma Media

Festival de Música Tradicional promove intercâmbio regional

A primeira edição do Festival de música tradicional, denominado “Corredor do Kwanza”, que visa a promoção e a valorização do folclore nacional, principalmente da região Norte do país, realiza-se na sexta-feira, às 15h00, no largo de Nossa Senhora da Muxima, na vila-sede com o mesmo nome.

Sob o lema “Nas margens do Kwanza, no reencontro dos nossos hábitos, costumes, ritmos e tradições”, o festival está inserido nas festividades do 83º aniversário da Quissama, a ser assinalados no dia 2 de Julho, desde que foi elevado à categoria de município em 1938.

Considerado o “município do futuro”, a Quissama, que conta com um Parque Nacional com o mesmo nome e um Pólo de Desenvolvimento Turístico, localizado na comuna de Cabo Ledo, vai receber um dos maiores festivais de divulgação dos mais variados estilos musicais tradicionais, com pouca expressão nas grandes cidades, mas de grande valor simbólico e sociocultural nas zonas rurais.

Fazem parte do elenco artístico os músicos Baló Januário, Zanga Maka, Titi Neusa, Macaxi, Dimbila, Big Bang, Sebastian, Sondoca, Original Coopera, Say Say, Sabor, Mário Sumbo, Grupo da Njimba, todos da região da Quissama. O grupo tradicional Akamba Vanene do Bié, Kumbi Lixia e Dueto XP do Mussende do Cuanza Sul, Miguel Zau “Mig” e Bala Bala vão representar o Belas, enquanto Disbunda, Amados de Ambaca, Tinho Amado representa a província do Cuanza-Norte.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
LifestylePolítica

Conversas entre Obama e Springsteen serão publicadas em outubro

Desporto

Tóquio2020: Compositor da música de abertura dos Jogos renuncia após escândalo

CulturaMundo

Artistas populares expressam apoio aos manifestantes em Cuba

CulturaMacau

Rootz &Tronicbeats trazem música ao vivo e electrónica este sábado

Assine nossa Newsletter