Início Angola Deputados angolanos têm novos gabinetes de trabalho

Deputados angolanos têm novos gabinetes de trabalho

Os deputados à Assembleia Nacional contam, desde ontem, com novos gabinetes de trabalho, com a conclusão e entrega, pelo Gabinete de Obras Especiais (GOE), da segunda fase das obras do edifício do Parlamento.

Com a conclusão das obras, o palácio da Assembleia Nacional conta com 250 gabinetes para deputados, seis das quais para a Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), salas de recepção e de reuniões, zonas de espera entre outros serviços administrativos e técnicos.
A cerimónia de entrega foi testemunhada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.O secretário-geral da Assembleia Nacional,  Pedro Agostinho de Neri, defendeu a reconfiguração do Estatuto Orgânico da Assembleia Nacional, para se criar áreas de trabalho que possam responder ao grande desafio da gestão quotidiana do Palácio, assim como das outras infra-estruturas criadas nas demais províncias.

“Hoje terminamos a construção da sede do Parlamento, um edifício moderno. Coloca-se agora o maior desafio, que passa pela sua sustentabilidade, manutenção e conservação. Nisso queremos assumir que faremos o nosso melhor para mantermos o edifício da sede do Parlamento em condições funcionais”.

O secretário-geral da Assembleia Nacional reconheceu que o momento financeiro que o país vive não é dos melhores, mas prometeu que dos parcos recursos disponíveis, a Assembleia Nacional vai fazer o melhor e um aproveitamento racional de todos os recursos para que o edifício não se deteriore.

Leia mis em Jornal de Angola

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!