Lobista de armas nos EUA cai em pegadinha e discursa em 'graduação' de estudantes mortos a tiros - Plataforma Media

Lobista de armas nos EUA cai em pegadinha e discursa em ‘graduação’ de estudantes mortos a tiros

Ação criada por pais de aluno assassinado em 2018 representou cada vida perdida com uma cadeira vazia em falsa cerimônia.

Um ex-presidente da NRA (Associação Nacional do Rifle) foi convidado para fazer um discurso de formatura para alunos do ensino médio. Antes do evento em si, ele foi chamado para ir até o local da cerimônia e ensaiar seu discurso, em frente a cerca de 3.000 cadeiras vazias.

“Há alguns que vão continuar a lutar contra a Segunda Emenda [trecho da Constituição americana que garante o direito às armas nos EUA], mas eu gostaria de apostar que muitos de vocês estarão entre aqueles que se levantam e impedem isso de acontecer”, disse Keene a sua plateia ausente.

Era uma pegadinha. A graduação falsa foi montada no começo de junho em um campo de Las Vegas e usou o nome de uma escola que não existe. O evento foi organizado pelos pais de um estudante que morreu em um ataque a tiros de uma escola na Flórida, em 2018.

Os 3.044 assentos vazios simbolizavam o total de jovens que se formariam no ensino médio neste ano nos EUA, mas foram mortos em ataques a tiros em escolas nos últimos anos.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
ChinaEconomia

“Espero que os Países de Língua Portuguesa possam ser beneficiados”

MundoPolítica

EUA repatria um prisioneiro de Guantánamo, a primeira transferência no governo Biden

ChinaPolítica

China critica EUA por apelo a “frente unida” com a Europa contra Pequim

ChinaMundo

Secretário de Estado dos EUA em reunião virtual com muçulmanos uigur detidos na China

Assine nossa Newsletter