"Nada disto faz sentido." Especialistas portugueses não compreendem decisão britânica - Plataforma Media

“Nada disto faz sentido.” Especialistas portugueses não compreendem decisão britânica

Epidemiologista Manuel Carmo Gomes considera que é mesmo irónico que esta decisão britânica surja depois daquilo a que se assistiu no Porto, na final da Liga dos Campeões.

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes considera que há um nível de arbitrariedade na forma como o Governo de Londres classifica os países de risco porque, objetivamente, não vê motivo para esta alteração.

“Os britânicos têm um conjunto de regras para pôr os países dentro ou for a das listas verdes que têm um grau de arbitrariedade e até de subjetivismo ou outros critérios que não a epidemiologia. Eles têm em atenção as taxas de infeção dos países e, de facto, temos aumentado a nossa incidência. Até aí tudo bem, embora a nossa incidência não seja assim tão alta, é até inferior à do Reino Unido. Confesso que ainda não ouvi falar desta variante nepalesa”, explicou à TSF Manuel Carmo Gomes.

“Não me parece que faça sentido esta medida que o Reino Unido tomou. Não há muito tempo mandaram-nos para cá um conjunto de hooligans que criaram uma situação que todos nós conhecemos, lá em cima no Norte. Agora os hooligans regressaram ao território deles e tiram-nos da lista verde. Nada disto faz sentido”, considera o epidemiologista.

Leia mais em TSF

Related posts
PortugalSociedade

Testes recomendados em casamentos e batizados, eventos desportivos e empresas

PolíticaPortugal

Marcelo diz que "presidente nunca é desautorizado pelo primeiro-ministro"

PolíticaPortugal

Marcelo afasta retrocesso no desconfinamento

EconomiaPortugal

Nível de riqueza dos portugueses continua estável apesar da pandemia

Assine nossa Newsletter