Início Portugal Recuperados já podem autoagendar vacina em Portugal

Recuperados já podem autoagendar vacina em Portugal

Quem recuperou de covid há mais de seis meses e tem mais de 50 anos de idade já pode autoagendar uma data para ser vacinado. A limitação que existia no Portal da Covid-19 já foi retirada, disse Gouveia e Melo, que admitiu que poderá não ser necessário vacinar crianças.

O vice-almirante Gouveia e Melo, responsável pela task force da vacinação, assegurou que os centros de saúde estão a chamar pessoas que adoeceram com covid-19 (com teste positivo há mais de seis meses) e, entretanto, recuperaram. Quem quiser, e tiver mais do que 50 anos, já pode ir Portal da Covid-19 inscrever-se.

O autoagendamento foi aberto para pessoas com mais de 50 anos e a procura foi tanta, disse Gouveia e Melo, que 60 mil pessoas não tiveram vaga. Neste momento, com a abertura de uma nova semana de vacinação, estão cerca de quatro mil pessoas ainda em espera. A perspetiva é passar para a faixa etária dos 40 anos a partir de 6 de junho – primeiro com chamada pelos centros de saúde e, uma semana depois, com a abertura do autoagendamento.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!